2017 Yearbook

Ao decorrer do ano letivo, desenvolvemos diversas atividades dinâmicas e animadas, onde foi oferecido aos alunos um contato diferente com a língua inglesa, deixando a monotonia de uma “aula normal” de lado, e partindo para uma maneira mais ativa. Abaixo, seguem as atividades realizadas com a classe do segundo ano de Meio Ambiente, do turno vespertino, do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo.
1.   Atividades realizadas com o Blog;
Muitas pessoas usufruem dos aplicativos atuais referentes à tecnologia e à internet. O Blog é uma página da internet reservada à tais pessoas que descrevem o seu cotidiano, onde outras pessoas podem conhecê-las mais e mais.

1.1.               Routines;
Na sala de aula, tivemos a oportunidade de descrever o nosso cotidiano no blog. As rotinas foram escritas em classe, e depois foram transferidas para a página da internet, a qual todos os alunos tinham acesso. Através de palavras conectivas estudadas na aula, descrevemos nossa rotina quanto aos estudos no IFAL e a vida em casa.
1.2.               Atividades com o Present Continuous;
Na sala de aula, com o auxílio da própria câmera do telefone, os alunos tiraram fotos de seus colegas que estavam a realizar alguma atividade. Desse modo, frases foram escritas com verbos em inglês no gerúndio, e depois postadas no blog.

1.3.               Cartões Postais;
Os estudantes trouxeram fotos de locais conhecidos, não só do país, mas de todo o mundo. Foram escritos cartões postais, descrevendo o local a partir de um texto que seria destinado a alguma pessoa.
1.4.              Partes da Casa;
No terceiro bimestre, estudamos preposições de lugares e também cômodos da casa. A partir dos conhecimentos adquiridos, foram dadas aos estudantes letras de palavras embaralhadas que se referiam aos cômodos de uma residência, a partir disso, as palavras foram montadas, e a cada cômodo foram atribuídos os seus móveis, ou mobílias. 

1.5.           Trabalho em Equipe;

 Depois de aprenderem sobre as preposições de lugares, os discentes fizeram uma atividade dinâmica (um jogo). Eles formaram grupos de quatro pessoas, sendo que dentro do grupo se dividiram em duplas. A eles foram dadas imagens de um cômodo da casa, em que certa dupla da equipe não tinha as imagens completas. Assim, as dicas para se descobrir onde determinadas coisas estavam foram dadas a partir das preposições de lugares.
        

Comments

  1. This was a wonderful and profitable work. I could see the improvement in each of my students. I wish you would continue to post your texts and ideas here in this blog. I wish you all the best for a great learning and a successful career.
    You rock guys!!
    Best Wishes.
    Teacher Carla

    ReplyDelete
    Replies
    1. We are so thankful for all your support and how you've been teaching us! You're so special for us. Miss you a lot. Kisses

      Delete

Post a Comment